terça-feira, 26 de junho de 2012

DIY: Taças douradas

Oiiiii gente!! Quem é vivo, sempre aparece, não é? Então, aqui estou eu. Primeiramente quero dizer, que já estou de férias, por isso voltei com tudo às postagens do blog. Quero deixar bem claro, que só "sumi" pq a faculdade realmente esta muuuito puxada. Cada escolha, uma renúncia!! Mas garanto 2 meses de muuuitos posts com makes, unhas, passo a passo e muito mais para todos vocês,

Agora, vamos ao que interessa?? Separei um post sobre decoração de mesa. Confesso que ultimamente estou MEGA inspirada na decoração e utensílios para o lar. Este passo a passo é muito simples e barato. Comprei taças de R$ 1,50 cada, acreditam? 


Vamos aos materiais que serão utilizados?

Você vai precisar de:
- Tinta spray não-tóxica na cor dourado fosco
- Taças de Champagne ou de vinho.
- Fita adesiva (de preferência de cor)
- Saco plástico


Cole a fita na taça de acordo com o design escolhido por você (O Blogoara vai te dar duas opções de modelos).  O importante aqui, é deixar a parte inferior da fita sem nenhuma prega. Não tem problema se a parte superior da fita ficar com algumas preguinha.


Vá subindo com a fita para criar um efeito mais bonito, quando for colocada tinta. Mesmo o spray não sendo tóxico, é bom evitar subir com a tinta perto de onde colocaremos a boca.


No fim, cruze as pontas das fitas. Depois pegue o saco plástico e proteja a parte que não iremos pintar. O saco é preso com mais fita adesiva.


Borrife algumas camadas de tinta, com uma certa distância, entre o spray e a taça. O ideal é fazer isso ao ar livre pra evitar o cheiro forte da tinta. Deixe secar completamente antes de retirar o saco e a fita.


E pronto! Suas taças de champagne "banhadas a ouro" estão prontas. Só lembrem de lavar com delicadeza pra não retirar a tinta. 


Pra inspirar, uma mesa inteirinha com essa ideia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário