terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marmorizado Beauty Color


Como prometido, aqui está o passo a passo do marmorizado com o esmalte da Beauty Color. Uma verdadeira obra de arte, bem interessante de se fazer.


Pra começar, deve-se passar uma base incolor nas unhas. Isso fortalece eles e ajuda na fixação do marmorizado.


Agora você vai colocar dois pedaços de fita adesiva, pra proteger as cutículas e diminuir a sujeira nos dedos. Desse jeito:


Pegue dois copos descartáveis e alguns palitos de algodão. Lá na frente vc vai entender o "porque" dos 2 copos. Encha os dois, até a metade, de água.


Vá pingando os esmaltes. Eu usei 3 cores diferente, mas vocês por colocar quantas quiser.


As vezes, é preciso pingar duas ou três vezes, cada cor. Isso, porque o esmalte abre muito na água. Agora, pegue o palito e vá abrindo as cores. Fure a menor bolinha (cor do meio) e vá puxando para as laterais, como a seguir:


Depois disso, coloque as unhas. Atenção: as unhas devem ser colocadas na horizontal, okay? Algumas vezes dá pra colocar duas de cada vez. Agora vou explicar o porque dos dois copos. Quando você tirar as os dedos do copo, aquele resto de esmalte não servirá mais. Pegue o outro e repita os pingos do esmalte. Quando já estiver colocado as unhas neste segundo copo, pegue o primeiro e limpe a tinta (que já vai estar seca) com um outro palito de dente:


Quando terminar uma mão, retire a fita com cuidado. A minha ficou assim:


Eu gosto de complementar com um esmalte com glitter. Mas se você não quiser, pode apenas selar tudo com uma base incolor.


Limpe a sujeirada que restou e pronto... É ou não é uma obra de arte?? =]




3 comentários:

  1. lindoooo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse efeito, muito bacana!! Quando puder me faça uma visitinha tb. Adorei o blog!! Bjosss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AMEI! Lindoooooooooooooooooooo
    Beijos

    www.schutzlover.blogspot.com

    ResponderExcluir