sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIY Pulseira de Porca

De louca para loucas haha. Sim, sou louquinha por pulseiras! Portanto, trago pra vocês uma maneira versátil e barata de fazer uma pulseira usando porcas. Isso mesmo, porca de ferro. Vamos correr pra loja de ferragens?


Você vai precisar de:
- 3 fios de barbantes (ou outra corda de sua preferência)
- 18 porcas douradas pequenas
- Um pouco de destreza


Comece dando um nó nos 3 fios de barbante, deixando cerca de 2cm de folga para cima. Vá fazendo uma trança com cerca de 2 cm abaixo do nó. Quando já tiver os 2cm de trança você vai colocar a porca no fio que está mais a esquerda. Logo em seguida, esse mesmo fio vai para o meio (como uma traça normal). No outro fio esquerdo, você coloca mais uma porca, repetindo esse processo até acabarem as porcas. (clique nas fotos para ampliar).


Mantenha sempre o seu polegar empurrando a porca. É de extrema importância que elas fique bem presas no entrançado do barbante. 


Vá colocando as porcas até que elas acabem. Em seguida, faça mais 2cm de trança, assim como no início da pulseira. Dê o nó final. É importante que você deixe sobrando uma quantidade de barbante para dar mais uma volta no braço. Porém, isso é opcional. Corte ao seu gosto!


É isso, boa sorte!




2 comentários:

  1. O pessoal não tem mais o que inventar néh?
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Olha que diferente! Boa dica!

    Bjoo

    http://www.closetdapri.com

    ResponderExcluir