terça-feira, 19 de julho de 2011

Decorando com lâmpadas

Eu confesso a vocês que tenho uma paixão por decoração, ambientes bem decorados. E essa paixão só aumenta ainda mais quando a decoração é feita por mim hehehehe Não sou uma expert nesse assunto, mas quando tenho coragem oportunidade dou o meu melhor pra ter um lugarsinho lindo.

Aqui vai uma dica pra você que trocou a lâmpada incandescente pelo modelo CFL (que gasta menos energia). Não jogue as peças antigas fora! Elas podem se transformar em lindos terrários para suas plantinhas ou até em peças simples e inusitadas de decoração. Aqui, cinco ideias inspiradoras, de blogs internacionais. Veja!


Corações românticos
Design Sponge
Simples, mas criativo, o objeto pode decorar ou servir de presente para os apaixonados. Dois pedacinhos de arame encapado com plástico vermelho formam corações, colocados dentro do vidro. Depois, a peça é fixada sobre um cubo de madeira, com a inscrição “Light of my life” ou “Luz da minha vida”. O formato feito com os arames e a frase podem ser personalizados.


Vaso diferente Ready Made
Ideia simples e eficaz: fixado a uma pequena estrutura metálica, o bulbo foi esvaziado e, depois, preenchido com um pouco de água. Aí, é só colocar sua plantinha preferida dentro do vaso.



MinijardimThe Hispster Home
Dentro do bulbo, coloque uma pequena camada de areia ou pedrinhas. Use plantas pequenas e com raízes aéreas. A da foto se chama tillandsia. Apesar de precisar de um pouco de água, ela pega a maior parte dos nutrientes de que precisa do ar.


Vasos aéreosCare2
Depois da fazer dois pequenos furinhos – um em frente ao outro – no bocal da lâmpada, prenda com arame, que vai servir para deixar os “vasos” pendurados. Depois, preencha o espaço com um pouco de água. Você pode fazer quantas unidades quiser. O arranjo fica lindo em uma festa ao ar livre.



BarquinhoInstructables
Aqui, o barquinho foi feito com pedaços de cortiça, arame, papel e palitos de dente e a água, com cola quente azul. Depois de despejar uma pequena quantidade de cola no bulbo vazio, decore o barquinho, utilizando canetas coloridas e papel e coloque-o sobre a água. Os detalhes, como o mastro, podem ser arrumados posteriormente com a ajuda de um palito. Aí é só encaixar o bocal da lâmpada novamente.

2 comentários:

  1. Que blog lindoo!=) adorei tudo aqui e já estou seguindoo!=)

    E se vc puder, passa lá no meu tb ;)

    http://sobretudo-tudo.blogspot.com



    beeeijos, Rah

    ResponderExcluir
  2. lindo e criativo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir